Propaganda rara: com realismo...

Merece uma nota louvável a estratégia publicitária criada para a Dove que, ao invés de apelar pelo tom de mulher solitária num pódium de beleza sem rival, optou por uma imagem de fraternidade feminina, focando a beleza com realismo.
Sua homepage em Portugal é até mais enfática do que a brasileira, tem excelentes vídeos de conscientização. Entre eles, há inclusive um alerta contra a força da indústria da beleza na educação infantil.

Vale a pena clicar e assistir:


Contundente peça sobre manipulação em Photoshop, com mais de 7 minutos:
http://www.youtube.com/watch?v=A5TJ_cUAhho&feature=related
Filme SOB PRESSÃO: http://www.campanhaporbelezareal.com.pt/dsef07/t5.aspx?id=11654&filmno=0
Exposição das crianças à mídia

Filme AMY:
http://www.campanhaporbelezareal.com.pt/dsef07/t5.aspx?id=11654&filmno=2
A moça consegue enumerar 12 itens que não gosta em sua aparência, e o menino não lembra de nenhum deles...
Site no Brasil, um pouco mais discreto na comunicação mas atuante:
http://www.dove.com.br/projetoRealBeleza.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário